Início Esporte

Ferroviária iguala melhor início de Copa Paulista desde 99

239
Diante do Batatais, Locomotiva pode alcançar o seu melhor início na competição - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A vitória no clássico “Come-Ferro”, no último domingo, deixou a Ferroviária bem perto da vaga à segunda fase da Copa Paulista.

Único time com 100% de aproveitamento na competição, possuindo 12 pontos com quatro vitórias nos quatro jogos, a Locomotiva igualou o começo de competição com a de 20 anos atrás.

Na campanha da Copa Estado de São Paulo de 1999, como era conhecida, também obteve quatro triunfos nas quatro primeiras rodadas.

A equipe chegou até a semifinal sem perder um jogo, mas acabou sendo derrotada nos dois jogos pelo Etti Jundiaí (hoje, Paulista), que viria a ser o campeão do torneio.

Diante do Batatais, a Locomotiva pode alcançar o seu melhor início de Copa Paulista em toda a sua história.

“A classificação na primeira posição com 100% de aproveitamento mostra muito da nossa capacidade. Não queremos fazer projeções, mas sim nos prepararmos para enfrentarmos o Batatais”, destacou o treinador Vinícius Munhoz logo após o triunfo no último sábado, na Fonte Luminosa.

O confronto da Ferroviária diante do Batatais acontece no próximo domingo, às 10h, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais.