
Já classificada, a Ferroviária conheceu a sua primeira derrota na Libertadores Feminina. Na disputa do primeiro lugar do Grupo B, a equipe acabou sendo superada pelo Deportivo Cuenca-EQU por 2 a 1, em partida disputada no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
Na primeira etapa, Gracia abriu o placar para as donas da casa. No segundo tempo, Aline Milene saiu do banco e deixou tudo igual para as Guerreiras Grenás. Porém, quase no fim do jogo, Madelin Riera deixou novamente o Cuenca em vantagem, decretando a vitória.
Com o resultado, o Deportivo Cuenca passa em primeiro do grupo, alcançando os nove pontos, seguido do time de Araraquara, com seis. Na outra partida, Estudiantes de Caracas-VEN e Mundo Futuro-BOL cumpriram tabela, mas o time venezuelano levou a melhor, vencendo por 2 a 0, ficando com três pontos. As bolivianas zeraram, terminando na última colocação
Nas quartas de final, a Ferroviária enfrentará o atual campeão da Libertadores, o Atletico Huila-COL, que passou em primeiro no Grupo A, nesta segunda-feira, novamente no estádio Olímpico Atahualpa. O horário ainda será definido pela Conmebol.
O JOGO
Aos cinco minutos, a Ferroviária chegou com perigo. Nenê inverte para o lado direito para a chegada de Rosana, que domina, corta para esquerda e chuta. A bola vai forte, mas passa por cima do gol.
Com muitos erros de passe por parte da Locomotiva, o adversário foi subindo a sua linha até o campo de defesa grená e começou a surtir efeito.
Aos 28 minutos, o Deportivo Cuenca desperdiçou grande chance. Em pressão na saída de bola, as venezuelanas recuperam a bola de Géssica e fica com Gracia, que perde gol incrível, chutando para fora.
Já aos 30 minutos, de tanto insistir, o Cuenca abre o placar. Em falta curta cobrada pelo lado esquerdo, Jhonson finta Rafa Mineira e cruza na área. Luciana afasta o perigo, mas a bola sobra para Gracia, que desta vez não desperdiça: 1 a 0.
Mesmo após o gol, as Guerreiras tinha muitas dificuldades na saída de bola com a marcação feita pelo time venezuelana e com muitos erros de passe.
Na segunda etapa, a Ferroviária continuou cometendo erros de passe, mas conseguia chegar ao campo de ataque.
Os nove minutos, Gabi Arcanjo dá belo passe na área para Nathane, que finaliza de primeira, mas a bola passa a esquerda do gol de Morán.
Já aos 29 minutos, as Guerreiras quase empatam. Barrinha tenta a finta, Bermeo toma a frente, mas acaba sendo desarmada pela própria lateral e finaliza da pequena área. Morán, com o pé, desvia e salva o Cuenca, mandando a bola para escanteio.
Aos 34 minutos, de tanto insistir, a Ferroviária chegava ao empate. Barrinha cruza na área, a zaga equatoriana fura e a bola fica com Aline Milene, que finta a marcação e bate forte no ângulo direito de Morán, que apenas observou: 1 a 1.
Após o empate, a equipe araraquarense insistiu no ataque, mas já aos 42 minutos, o Cuenca ficou novamente a frente no placar.
Em bola lançada na área, Andreia erra o bote e a bola sobra limpa para Riera ajeitar e finalizar no canto direito de Luciana: 2 a 1.
Ferroviária – Luciana; Gabi Arcanjo, Andreia, Géssica e Barrinha; Rafa Andrade, Rafa Mineira e Carol Tavares (Maglia); Rosana, Nathane e Nenê (Aline Milene). Técnica: Tatiele Silveira
Deportivo Cuenca-EQU – Andrea Morán; Nicole Charcopa, Suanny Fajardo, Justine Cuadra e Samantha Avilés; Erika Gracia, Tatiana Bermeo (Vasquez), Inés Jhonson e Madelin Riera; Giannna Lattanzio e Andrea Pesántez. Técnica: Wendy Villón