A Ferroviária volta a campo na tarde deste sábado, às 18h, quando fará duelo diante do Votuporanguense, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada da Copa Paulista 2019.
Este será o primeiro reencontro entre as equipes depois da final da Copa Paulista 2018, quando o CAV levou a melhor sobre a Locomotiva nas penalidades, após empatarem os dois jogos da decisão por 1 a 1, e levou o título inédito, além de ter optado pela Copa do Brasil, enquanto o time araraquarense foi para a Série D do Brasileiro.
Na Copa do Brasil, o time de Votuporanga acabou se despedindo logo na primeira rodada após ser derrotado, em casa, para o Ypiranga-RS por 1 a 0. Já a equipe grená deu adeus à Série D no último domingo, quando foi derrotada, nos pênaltis, para o Cianorte.
Com páginas viradas nos torneios nacionais, ambas buscam dias melhores na competição estadual. Na estreia, a Locomotiva venceu o Mirassol, fora de casa, por 2 a 1, com boa parte dos garotos do Sub-20, o que agradou o treinador Vinícius Munhoz. Já o CAV não teve a mesma competência. Jogando na Arena Plínio Marin, a equipe foi derrotada pelo Comercial por 2 a 1, decepcionando a sua torcida.
Quase que em uma maratona, Munhoz enfatizou o trabalho de recuperação de alguns jogadores já para o duelo deste sábado e espera um jogo equilibrado.
“Temos um curto espaço de tempo para este jogo. Vamos analisar as características do Votuporanguense, mas sabemos que não fugirá das características da equipe e vai ser um duelo muito equilibrado. Esperamos fazer um confronto de qualidade, um bom jogo, agora diante do nosso torcedor”, destaca.
Para este confronto, o treinador grená deverá ter a volta dos jogadores que jogaram contra o Cianorte no último domingo à disposição.
“Os números [do duelo] mostram como é um confronto complicado historicamente. Vamos mobilizar nossos atletas novamente para esta partida e focar totalmente na Copa Paulista, que também é nosso objetivo neste ano”, complementa.
Com isso, a Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe (Gabriel) e Arthur (Fernando Jr.); Daniel, Caíque (Clayton) e Cristian (Raphael Luz ou Jhonatan); Dedê Costa (Rafael Oller), Léo Castro (Felype Hebert) e Hygor.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Ao todo, Ferroviária e Votuporanguense se enfrentaram seis vezes, sendo duas vitórias para a Locomotiva, duas para o CAV e dois empates. Neste sábado será o desempate do confronto?
QUEM APITA?
A arbitragem da partida ficará por conta de Ricardo Bittencourt, auxiliado por Leonardo Lourenç Marchiori e Gabriel Alexandre Tostes Feleming.
Crédito da foto: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A