Na tarde desta quarta-feira, a Ferroviária encarou a Ponte Preta e venceu por 3 a 1, na Fonte Luminosa, e garantiu classificação à semifinal do Campeonato Paulista Feminino.
As Guerreiras abriram o placar aos 35 minutos. Aline Milene da belo passe para Nenê, que entra em diagonal na área e chuta cruzado: 1 a 0.
A equipe ampliaria o placar aos 41. Dessa vez, Aline Milene recebe lançamento pelo meio, invade a área e toca na saída da goleira Lelê: 2 a 0.
Na segunda etapa e com algumas mudanças, a Macaca descontou. Joelma recebe quase do meio de campo e arrisca de longe. Jeane se estica toda, mas não evita. Golaço na Fonte: 2 a 1.
O que poderia ser uma reação do time visitante, acabou não acontecendo. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Prado aparece no segundo e completa para o fundo das redes: 3 a 1.
Com o resultado, a Locomotiva garantiu o segundo lugar do Grupo 4 com 12 pontos e agora enfrentará o Corinthians no mata-mata. A outra semifinal será entre Santos e São Paulo.
Antes, as Guerreiras Grenás decidem a classificação no Brasileiro Feminino. No sábado, às 14h, a equipe enfrentará o Avaí/Kindermann pelo jogo de volta da semifinal.
Na primeira partida disputada em Araraquara, empate por 1 a 1. Um novo empate terá decisão por pênaltis. Quem vencer no tempo normal, garante vaga na grande decisão.
Ferroviária – Luciana (Jeane); Isinha, Andreia (Géssica), Luana (Prado) e Barrinha (Sabrina); Gabi Lopes, Carol Tavares e Flávia; Aline Milene (Thaicyane), Nenê e Maisa (Kamilla). Técnica: Tatiele Silveira
Ponte Preta – Lelê; Joelma, Kah, Belão (Luana) e Bruninha (Tayane); Bruna, Danielle, Maria e Lari (Gabriela); Thays e Mari.