Início Esporte

FPF consegue autorização de testagem em clubes do Paulistão para retomada aos treinamentos

Testes começarão a partir desta segunda-feira (15) e a intenção é da retomada aos treinamentos já na próxima semana

36
Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

Em audiência virtual realizada na última quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol conseguiu, junto ao Tribunal Regional do Trabalho-15 (TRT-15), a autorização para testagens de COVID-19 nos clubes para que possam retomar de forma gradual os treinamentos.

Durante a audiência, foram discutidos alguns pontos importantes para um retorno seguro do Futebol Paulista, fundamentado no Protocolo de Retomada Gradual aos Treinamentos apresentado pela FPF. O documento foi entregue ao Governo de São Paulo, às prefeituras de onde cada clube tem sede. É aguardado um pronunciamento definitivo pelo Comitê de Contingência do Coronavírus de São Paulo e de cada administração municipal.

Os testes serão feitos a partir desta segunda-feira, dia 15, conforme o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, falou à RCIARARAQUARA no início da tarde de ontem, com a liberação feita pela prefeitura. A intenção é que, a partir da próxima quarta-feira, os elencos dos clubes voltem a trabalhar de forma simultânea, como foi acordado nas últimas reuniões.

“Chegou-se a um acordo para que fosse dado início aos procedimentos de testagens, a partir de 15 de junho de 2020, pelo período de 3 (três) dias, havendo compromisso para designação de uma nova audiência – posteriormente à análise do Governo do Estado de São Paulo e do Município de São Paulo, por meio de seus respectivos comitês – para eventuais e futuras deliberações quanto ao retorno dos treinos individuais”, diz parte da nota divulgada pela entidade.

Uma nova audiência ficou agendada para a próxima terça-feira, 10h, aguardando o Governo de São Paulo apresentar definições sobre a aplicação de todo o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos.