Início Esporte

FPF define data de retomada do Paulista da Série A3

Dependendo do aval do governo estadual, data estabelecida da competição está prevista para reiniciar no dia 20 de setembro e com término dia 21 de novembro

33
Crédito: Rodrigo Corsi / FPF

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A3 realizaram novo Conselho Técnico, por meio de videoconferência, nesta terça-feira.

A Comissão Médica da FPF e os médicos dos clubes participantes da competição se reunirão virtualmente nesta quarta-feira (29), às 18h30. No encontro, serão finalizados os Protocolos de Readaptação Física e de Retomada Gradual dos Treinamentos.

Os clubes solicitaram que o Protocolo de Readaptação Física seja enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 10 de agosto.

Após a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 17 de agosto.

Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo. Por maioria, os clubes sugeriram que a competição seja retomada no dia 20 de setembro, com término previsto para 21 de novembro. A data de reinício dependerá de autorização do Governo do Estado.

O Regulamento Específico da Competição será mantido. Diante da paralisação do Campeonato por mais de quatro meses, se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas. Deste modo, para a lista de inscrição, foi definido que os clubes poderão substituir os atletas que tiverem seus contratos vencidos. A FPF não cobrará taxa de inscrição.