A Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público se reuniram na noite desta segunda-feira, quando a entidade apresentou um novo protocolo para a retomada do Paulistão durante a fase emergencial na pandemia do novo coronavírus.
Uma das propostas apresentadas foi a realização dos jogos após às 20h, já que está em vigor o toque de recolher imposto pelo Governo Estadual. O MP foi bastante receptivo com relação ao último encontro e as partes devem se reunir ao longo da semana.
Os clubes que disputam a Série A do Brasileirão e Copa do Brasil, sendo Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino e Ponte Preta, teriam prioridades para realização dos jogos até o dia 11 de abril, quando encerra a paralisação.
Durante a pausa do futebol no estado, a FPF conseguiu mandar dois jogos do Paulistão em Volta Redonda, no Rio de Janeiro: Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras.
Um dos trunfos para esta retomada seria o plano de ter uma “bolha” para atletas e comissão técnica das equipes, afim de evitar o contágio da covid-19.
Com informações da ge