Home Esporte

Futsal ganha em Mogi das Cruzes e enfrenta Atibaia em casa

Próximo duelo pelas semifinais da Liga Paulista Feminina será em Araraquara, que novamente é sede da Liga Nacional

110
Crédito: Divulgação

A Ferroviária/Fundesport ganhou por 4 a 1 de Mogi das Cruzes, na noite de quinta-feira (3), em Mogi, e se classificou em 2º lugar para a fase semifinal da Liga Paulista de Futsal Feminino, com o direito de jogar com Atibaia (o 3º colocado no grupo), em Araraquara, na próxima semana, em jogo único.

“Fizemos mais uma grande partida, apesar do cansaço das atletas e de algumas lesões pelo excesso de jogos, e conseguimos o objetivo principal, o de jogar em casa a próxima partida”, comemora o treinador Rene Benacci.

Os outros dois classificados, Santo André (em 1º lugar) e Mogi das Cruzes (em 4º), também se enfrentam na semana que vem. O vencedor desse duelo disputará o titulo da Liga Paulista 2020 com Araraquara ou Atibaia.

Nesta sexta-feira (4), às 19h, Araraquara enfrentaria São Carlos, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, na abertura do mata-mata da Liga Nacional de Futsal Feminino 2020, antes de Bebedouro x Indaiatuba, previsto para as 21h.

No início de novembro, na 1ª fase da Liga Nacional, Araraquara se classificou em 1º lugar no grupo, ao vencer, no Gigantão, Américo Brasiliense, Pirajuí e São Carlos, que ficou com a 2ª colocação.

Para Rene Benacci, o desgaste do elenco preocupa para a grande sequência de jogos que todas as equipes têm feito desde a retomada das disputas, em novembro.

Os ganhadores de sexta se enfrentam neste sábado (5), às 17h, também no Gigantão, e quem passar viaja a Marília, a outra sede da Liga Nacional Feminina, para fazer a final da competição, no domingo, dia 6 de dezembro.

Em Marília, disputam o mata-mata São José dos Campos, Cascavel (PR) e Associação Female (SC), além do próprio Marilia.