Home Esporte

Grêmio Catanduvense anuncia desistência do Paulista da Segunda Divisão

Mesmo restando mais três rodadas para o termino da terceira fase do Paulista, diretoria alega falta de dinheiro e dispensou os jogadores

493
Clube não continuará na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - Crédito: Reprodução / Facebook Catanduvense

Após a derrota para o Guarulhos por 2 a 1, no último final de semana, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (a quarta do estado), o Grêmio Catanduvense de Futebol anunciou sua saída da competição.

Na noite desta segunda-feira, o clube divulgou uma nota em suas redes sociais alegando “falta de aporte financeiro” e do comprometimento de alguns jogadores.

“A Diretoria, que sempre esteve com muito afinco, tentando de todas as formas manter a equipe na competição, sempre contando com o apoio de alguns empresários abnegados que sempre acreditaram no projeto do Grêmio e nessa diretoria”, diz parte da nota.

Com a confirmação da desistência, o clube pode ser penalizado, de acordo com o regulamento da competição, e fica de fora da participação do campeonato do próximo ano.

Segundo o Art.44, “o Clube que desistir de disputar a competição após a publicação de sua tabela e REC (Regulamento Específico da Competição), abandonar ou for punido com a pena de eliminação ou exclusão da mesma pela JD (Justiça Desportiva), será punido com a proibição em disputar qualquer competição no ano de 2020, além de multa administrativa no valor de até R$50.000,00 (cinquenta mil reais).”

O Catanduvense ocupa a última colocação do Grupo 14, somando apenas um ponto em três jogos. Mesmo ainda restando mais três jogos e com chances de classificar, o clube abdicou da disputa da competição.

Surgido em 1999, o Grêmio Catanduvense de Futebol disputou apenas uma vez o Paulistão, em 2012, mas foi logo rebaixado.

Confira a nota divulgada pelo clube: