Início Esporte

Hamilton vence GP da Estíria e fica perto de igualar marca de Schumacher

Inglês chegou a 85 vitórias na carreira e está a seis de igualar recorde de alemão; Ferrari faz lambança e decepciona mais uma vez

25
Crédito: Reprodução / Twitter F-1

Com grande atuação, Lewis Hamilton garantiu mais uma vitória para a Mercedes Benz, desta vez no GP da Estíria de Fórmula 1, o segundo durante a pandemia do coronavírus (COVID-19).

O britânico largou na pole e não decepcionou, chegando a 85 triunfos na carreira e fica a seis de igualar a marca história do alemão Michael Schumacher.

De quebra, a Mercedes conquistou a dobradinha com Valterri Bottas, que nos momentos finais da corrida, conseguiu ultrapassar Max Verstappen (Red Bull Racing), fechando assim o pódio.

Principal destaque da corrida acabou sendo foi o mexicano Sérgio Perez (Race Point), que largou da 17ª colocação e terminou em quinto.

Mais uma vez, a Ferrari acabou sendo fiasco. Logo na primeira volta, os companheiros de equipe Charles Leclerc e Sebastian Vettel se chocaram e tiveram que abandonar a prova.

O próximo GP acontece no próximo final de semana, no circuito de Hungaroring, na Hungria. Confira a classificação final deste domingo:

Resultado final do GP da Estíria de Fórmula 1 — Foto: Reprodução/FOM
Crédito: Reprodução / F-1