
Mais uma vez, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, deu um show nas pistas e conquistou a pole do GP da Bélgica de Fórmula 1 com tempo de 1m41s252n o circuito de Spa-Francorchamps.
Além da primeira posição, Hamilton fez o novo recorde de pole position, alcançando pela 93º vez. Após a finalização do treino classificatório, o piloto dedicou a vitória ao ator Chadwick Boseman, conhecido pelo papel interpretado do herói “Pantera Negra”, que faleceu na última sexta-feira, aos 42 anos, em decorrência de câncer.
Na sequência do grid, o finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, aparece na segunda colocação, seguido de Max Verstappen (Red Bull Racing) e Daniel Ricciardo (Renault).
Completaram os dez primeiros, da quinta à décima posições, Alexander Albon (RBR), Esteban Ocon (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Lance Stroll (Racing Point) e Lando Norris (McLaren).
A dupla da Ferrari não conseguiu ter um bom desempenho com Charles Leclerc e Sebastian Vettel, que largam 13ª e 14ª colocações.
O GP da Bélgica acontece neste domingo, às 10h10 (horário de Brasília).