
Vinícius Munhoz terá desfalque na defesa contra o Avenida
O revés diante do Maringá no último sábado deixou o treinador da Ferroviária, Vinícius Munhoz, em estado de alerta para o decorrer do Brasileiro da Série D.
Após a partida, o comandante grená se mostrou preocupado com a instabilidade da equipe logo após o gol tomado e o comportamento dos jogadores na busca da reação dentro do jogo.
“O gol sofrido da forma como foi, pois naquele momento tínhamos o controle da partida. Através de um tiro de meta cobrado pelo Maringá, sabíamos que eles eram muito dependentes desta bola viajada até o centroavante e perdemos a disputa da segunda bola. Eles aceleraram o jogo, não conseguimos acompanhar o restante da jogada e tomamos o gol. A partir disso, a partida se desenhou com o Maringá se defendendo muito mais, enquanto nós, com um pouco de ansiedade, dificultou as nossas ações”, lembrou Munhoz.
Estreantes, os meias-atacantes Rafael Oller e Cristian trouxeram um dinamismo maior ao ataque com suas entradas no segundo tempo, mas o treinador falou em adaptação da dupla no esquema de jogo.
“Quanto Oller, como Cristian estão se adaptando no nosso jeito de jogar. É preciso dar mais um tempo de rodagem à eles, pois chegaram recentemente. Possuem características importantes no nosso estilo de jogo, vi os dois se esforçando, tentando fazer as jogadas. Não se teve muito tempo de bola rolando no segundo tempo e isso dificultou a qualidade que estes jogadores têm para reverter a situação”, destacou Munhoz.
Para o confronto diante do Avenida, sábado, às 18h, na Fonte Luminosa, a Ferroviária não terá o zagueiro Luís Gustavo, que acabou sendo expulso quase no fim da partida. Raniele deve ganhar vaga no setor.
Já o lateral-esquerdo Arthur, que ficou fora contra o Maringá devido ao desgaste físico, deve retornar ao time titular, enquanto o atacante Hygor ainda segue como dúvida para a comissão técnica.
Crédito da foto: Thiago Carvalho