Home Esporte

Inter de Limeira empata e coloca a Ferroviária na zona do rebaixamento do Paulistão

Empate por 0 a 0 entre Leão e São Paulo colocou a Ferroviária na zona do rebaixamento da competição, ao lado do Novorizontino

132
Crédito: Renato Pizzuto/Ag. Paulistão

A Inter de Limeira conseguiu segurar o São Paulo, no Morumbi, e empatou em 0 a 0, no jogo que marcou o encerramento da sétima rodada do Paulistão 2022.

Com o empate, o São Paulo chegou aos oito pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo B. Três pontos atrás do líder São Bernardo, com 11. Enquanto a Inter de Limeira, ainda em busca de regularidade, permanece na lanterna do Grupo A, agora com sete pontos conquistados.

Além disso, o resultado colocou a Ferroviária na zona do rebaixamento. A Locomotiva tem sete pontos, assim como o Santo André, mas o time do ABC tem um saldo de gols melhor e fica a frente, na 13ª posição. Curiosamente, Ferroviária e Novorizontino, o lanterna do torneio, estão no mesmo Grupo B e seriam os rebaixados para a Série A2 neste momento.

O São Paulo dominou as ações da partida e esteve durante quase todos os 90 minutos no campo da Inter de Limeira. Contudo, novamente o time do Morumbi apresentou falhas na criação e precisou arriscar chutes de longa distância. Num dos lances, aos 26 minutos, o jovem volante Pablo Maia arriscou chute forte, a bola desviou na marcação e passou perto da meta de Rafael Pin.

A Inter de Limeira entrou em campo cautelosa e com proposta de jogo bem definida para explorar os contra-ataques. Num dos raros momentos no ataque, o time do interior assustou em finalização de Geovane em que Jandrei, bem posicionado, espalmou. Depois disso, a partida seguiu sem emoção até o intervalo.

No segundo tempo, o São Paulo aumentou as investidas e quase abriu o placar aos nove minutos. Nikão cobrou escanteio, Sara desviou de cabeça e a bola sobrou para Calleri. Ele finalizou, mas Matheus Galdezani se jogou na bola e conseguiu travar com o joelho, evitando o gol tricolor.

Melhor em campo, o time do Morumbi seguiu no ataque e acertou duas vezes a trave. Primeiro com Reinaldo, aos 26 minutos, e depois com Éder, aos 34. Dois lances de muita qualidade da dupla, mas que faltou sorte para balançar as redes.

Querendo fazer o dever de casa, o São Paulo seguiu em cima da Inter de Limeira e voltou a chegar perto do gol aos 43 minutos, quando Éder chutou colocado, a bola desviou em Celsinho e obrigou Rafael Pin a se esticar para fazer linda defesa e segurar o empate sem gols até o apito final.

O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Inter de Limeira receberá a Ferroviária, às 20h30, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Com informações do futebolpaulista.com.br