Colorado se mantém na vice-liderança
A 34ª rodada do Brasileirão continuou nesta quinta-feira e o Internaciona segue na cola do Palmeiras na busca pelo título. Jogando no Beira-Rio, o colorado bateu o América-MG por 2 a 0, gols marcados por Leandro Damião e Edenílson, ambos na primeira etapa.
Os gaúchos chegam aos 65 pontos, cinco atrás do Verdão, enquanto o Coelho segue em queda livre e ocupa a vice-lanterna com 34 pontos.
Outro que segue na luta é o Flamengo, que recebe o Santos e venceu pelo placar de 1 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O gol foi marcado por Henrique Dourado aos 27 minutos do segundo tempo. No final da partida, o Peixe teve um pênalti marcado, mas Gabriel acabou disperdiçando, parando no goleiro César.
Com o triunfo, o Flamengo fica na terceira colocação, chegando a 63 pontos. Já o Santos fica na nona colocação na tabela, com 46 pontos ganhos, e mantém as chances de chegar à classificação da pré-Libertadores.
Na estreia do interino André Jardine, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Morumbi, em duelo que valia a quarta colocação. Melhor para o Tricolor Gaúcho, que abriu o placar com Éverton as 11 minutos da segunda etapa. Aos 28, o volante Michel, contra, empatou para o Tricolor Paulsta.
Já o Botafogo deu um importante passo para se manter na elite ao levar a melhor no confronto direto contra a Chapecoense. Em plena Arena Condá, o time alvinegro venceu os donos da casa por 1 a 0, gol marcado por Luiz Fernando aos 27 minutos do segundo tempo.
A segunda vitória seguida coloca o Botafogo na 11ª colocação, com 44 pontos, sete a mais que a Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. O time catarinense ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo América-MG no complemento da rodada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão:
Crédito da foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional – Reprodução/Google