Home Saúde

Rafael de Angeli visitou Udefa e garante busca por melhorias

218
Udefa 38

Udefa 38Momento da visita do vereador a Udefa na Vila Xavier

Na semana passada, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa), juntamente com a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa dos Santos, para acompanhar o trabalho realizado e entender as demandas da instituição.

Em conversa com o presidente César Augusto Ferreira, com o estudante de logística da UNIP, Fábio Henrique Wenceslau, que têm ajudado na organização da entidade, e com pacientes que utilizam os serviços da Udefa, o parlamentar pôde constatar a competência e a importância do trabalho realizado.

Porém, melhorias ainda são necessárias. Uma delas é a ampliação do número de dentistas que atendem os pacientes. Segundo Ferreira, apenas um profissional é encarregado de todo o trabalho, o que resulta em um número elevado de pacientes na fila de espera. Nesse sentido, Angeli se comprometeu a verificar junto com a Prefeitura a possibilidade da convocação de mais um profissional para auxiliar a entidade.

SERVIÇOS PRESTADOS

O serviço gratuito e de qualidade é a marca registrada da instituição. O público é vasto, em média são 250 atendimentos diários entre crianças, adultos e idosos, que desfrutam de serviços de suporte à saúde, desde fisioterapia à psicologia.

Quem conhece o projeto, recomenda. A moradora do assentamento Monte Alegre, Azildete Maia, buscou a ajuda da instituição na tentativa de aliviar as dores causadas pela artrose. “Desde que comecei a ser atendida, meu quadro clínico melhorou muito.

As dores devido ao desgaste das articulações diminuíram. Aqui, além das sessões de fisioterapia, faço aula de hidroginástica. Desde que comecei a me movimentar, minha vida mudou. Só tenho a agradecer à Udefa”, declarou.

O trabalho é contínuo e parte do encaminhamento dos pacientes é feito pelo SUS. Para Angeli, trabalhar em prol da manutenção do que já é realizado é fundamental.

“Estou aqui para verificar as demandas e cobrar do Executivo as melhorias. Não podemos permitir que um projeto dessa magnitude seja prejudicado. Farei o que estiver ao meu alcance para assegurar a continuidade desses atendimentos”, justificou o parlamentar.