Com o acesso à Série C já garantido, o Ituano faz a segunda semifinal diante do Brusque-SC, neste domingo (4), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O clube paulista leva a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para chegar à final do Campeonato Brasileiro da Série D.
No primeiro encontro entre os clubes, o Ituano venceu, por 2 a 0, e tem a possibilidade de avançar à grande decisão mesmo com uma derrota por um gol de diferença. “Vamos para Brusque mais espertos e focados para não sermos surpreendidos. Sabemos que a equipe deles é forte em casa e já conseguiu bons resultados”, disse o meia Marquinho.
O Ituano defende um retrospecto de não ter sido superado por dois gols de diferença para nenhum adversário na atual temporada. Caso os números se repitam, o Rubro-Negro estará na final da competição. “O time deles é forte. Sempre temos que tomar cuidado. Não tivemos nenhum jogo fácil até aqui. Estamos preparados para enfrentar as dificuldades, pois queremos chegar à final do Brasileiro”, emendou o lateral direito Pacheco.
Para o confronto diante dos catarinenses, o técnico Vinicius Bergantin não poderá contar com o atacante Gui Mendes, artilheiro da Série D, por conta de uma torção no joelho. Para o seu lugar, o provável titular deve ser Angelloti.
Do outro lado, o Brusque-SC tenta reverter a vantagem de dois gols para chegar à decisão. Na atual campanha, os catarinenses venceram os seis jogos como mandante, sendo três deles acima da vantagem necessária e um, por dois gols de diferença.
O confronto entre Ituano e Brusque acontece no domingo (4), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A outra semifinal é disputada por Manaus-MA e Jacuipense-BA, que empataram, por 1 a 1, a partida de ida na Bahia.
Com informações da FPF