Início Esporte

Ituano e Ferroviária abrem a rodada na volta do Paulistão

Quatro jogos acontecem nesta quarta-feira, entre eles, o clássico entre Corinthians e Palmeiras

27
Crédito: Reprodução / Twitter Ferroviária

Após quatro meses parado por conta da pandemia do coronavírus, o Paulistão está de volta e dará início a 11ª rodada da competição. Com quatro partidas, a quarta-feira está marcada pelo confronto entre Corinthians e Palmeiras. O dia também reserva o confronto entre Santos e Santo André, além de Ituano e Ferroviária e Ponte Preta e Grêmio Novorizontino.

Abrindo o dia de jogos, Ituano e Ferroviária jogam às 16h30 no Canindé. A equipe mandante é a atual quarta colocada do Grupo C, com 10 pontos, enquanto a Ferroviária é a quarta colocada do Grupo D, com 11 pontos. As equipes já se enfrentaram em 17 oportunidades na história, com oito vitórias da Ferroviária, seis empates e três vitórias do Ituano. O Ituano completará, com esta partida, 500 jogos na Série A1 do torneio desde 1990, primeira vez que o clube jogou a elite do futebol paulista.

Já em São Paulo, a Locomotiva terá a estreia do treinador Dado Cavalcanti e poderá ter outras novidades para a partida. Uma delas é o atacante Bruno Mezenga. Ontem mesmo, a RCIA Araraquara divulgou que o clube não havia conseguido registrar o jogador para que fosse feita a sua inscrição. Em contato da reportagem com a Federação Paulista de Futebol, Bruno Mezenga poderia ser inscrito caso o clube avançasse para as quartas de final, podendo serem feitas até quatro trocas.

Fechando o primeiro de futebol, o Corinthians joga contra o Palmeiras, às 21h30, na Arena Corinthians. Enquanto o Palmeiras é o segundo colocado do Grupo B, com 19 pontos, empatado com o líder Santos André, o Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo D, com 11 pontos. A equipe palmeirense poderá ter um desfalque no ataque: além da saída de Dudu, o jovem da base Gabriel Veron sofreu uma lesão na atividade de terça-feira (21) e poderá ficar de fora do derby. Pelo lado corintiano, Tiago Nunes só não poderá contar com o volante Cantillo, afastado por conta do coronavírus, e de Yony González e Pedro Henrique, que já saíram do elenco.

Confira todos os jogos da rodada:

quarta-feira
16h30
Ituano x Ferroviária

19h15
Santos x Santo André – Premiere
Ponte Preta x Grêmio Novorizontino

21h30
Corinthians x Palmeiras

quinta-feira
15h
Água Santa x Mirassol

17h30
Inter de Limeira x Oeste

20h
São Paulo x Red Bull Bragantino
Botafogo x Guarani