Protesto de Auto Escolas pede reabertura do Detran

Segundo a associação os prejuízos para a classe vêm se acumulando, pois, não há previsão para retomada de provas teóricas e técnicas, o que dificulta o trabalho

561

Donos de autoescolas realizaram um protesto em torno das 12h desta quarta-feira (22), em frente ao Poupa Tempo, em Araraquara, onde está localizado o Detran. Auto Escolas pedem a reabertura do Detran que está fechado há 120 dias devido a pandemia do covid-19.

Proprietários de CFC e Auto Escolas, dizem que estão trabalhando com autorização da prefeitura, enquanto isso, o Detran não faz atendimento, deixando-os sem comunicação, sem as habilitações, renovações, exames práticos  e teóricos além de não emitir documentos nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o presidente da Associação dos CFC e Auto Escolas de Araraquara Edson Lobo dos Santos, o Lobão, esta situação tem causado grande prejuízos às Auto Escolas, pois antes do fechamento já havia mais de 500 alunos para serem atendidos pela unidade de Araraquara, e também muitas matrículas aguardando a reabertura do Detran.

Marta Cristina Zitelli que vai assumir a presidência da associação de CFC´s, diz que todos os protocolos estão sendo seguidos pela categoria, e que ela teme pelas autoescolas, tanto tempo sem trabalhar.