Início Esporte

Juventus vence clássico diante do Nacional pela Copa Paulista

164
"JuveNal" aconteceu no Nicolau Alayon - Crédito da foto: Ale Vianna / CA Juventus

Três jogos movimentaram a quinta rodada da Copa Paulista na tarde deste sábado (20). Mesmo atuando fora de casa, Juventus e São Caetano venceram e se isolaram na liderança dos seus grupos. Já o Corinthians perdeu para o Desportivo Brasil.

No clássico realizado no Nicolau Alayon, o Juventus venceu o Nacional por 2 a 1 e chegou aos 12 pontos, se isolando na liderança do Grupo 3. Já o rival estacionou nos oito e caiu para o terceiro lugar ao ser ultrapassado pelo Desportivo Brasil, que venceu o Corinthians por 2 a 0 em Porto Feliz.

O Desportivo tem os mesmos oito pontos do Nacional, mas é o vice-líder por conta do saldo de gols (4 contra 1). Já o Corinthians estacionou nos quatro e perdeu a chance de entrar na zona de classificação, ficando em quinto lugar.

Em São Bernardo do Campo, o São Caetano manteve a invencibilidade e se isolou na liderança do Grupo 4 com 13 pontos ao vencer o EC São Bernardo por 2 a 1 no Primeiro de Maio. Os donos da casa estão em terceiro com seis.

A rodada tem mais seis jogos neste domingo (21) e será completada na segunda-feira (22) com o confronto entre Portuguesa e Taubaté no José Liberatti, em Osasco.

COPA PAULISTA – 5ª RODADA

19/07 (sexta-feira)
Grêmio Osasco 0x2 Ponte Preta
Velo Clube 2×0 Inter de Limeira

20/07 (sábado)
Nacional 1×2 Juventus
Desportivo Brasil 2×0 Corinthians
EC São Bernardo 1×2 São Caetano

21/07 (domingo)
10h – Linense x Votuporanguense
10h – Batatais x Ferroviária
10h – Comercial x Mirassol
10h – Atibaia x Rio Claro
10h – Noroeste x XV de Piracicaba
15h – Santo André x Água Santa

22/07 (segunda-feira)
20h – Portuguesa x Taubaté