
Com amplo domínio, o britânico Lewis Hamilton chegou a mais uma vitória na temporada, desta vez no GP da Espanha, realizado na cidade de Barcelona.
O piloto da Mercedes liderou do início ao fim, abrindo grande vantagem durante a corrida. Com isso, Hamilton subiu ao pódio pela 156º vez e conquistou 88 vitórias e está a três de igualar o recorde do alemão Michael Schumacher.
Já o seu companheiro, Valtteri Bottas, não teve o mesmo desempenho. Em segundo no grid, o finlandês largou mal e viu a Red Bull Racing de Max Verstappen assumir o posto, segurando até o fim a segunda colocação.
A Racing Point apareceu na quarta e quinta colocação com Sergio Pérez e Lance Stroll, respectivamente. Completaram a zona de pontuação da sexta à décima colocações, respectivamente, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren). A prova teve apenas um abandono, de Charles Leclerc, que rodou após o motor cortar de repente na chicane.
Daqui duas semanas, a F-1 retorna com o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. Confira a classificação completa do GP da Espanha:
Com informações do ge.com