Início Esporte

Lewis Hamilton vence GP da Espanha e fica perto de mais um recorde

Britânico chega a 88 vitórias e se aproxima de marca de Michael Schumacher

23
Crédito: Getty Images

Com amplo domínio, o britânico Lewis Hamilton chegou a mais uma vitória na temporada, desta vez no GP da Espanha, realizado na cidade de Barcelona.

O piloto da Mercedes liderou do início ao fim, abrindo grande vantagem durante a corrida. Com isso, Hamilton subiu ao pódio pela 156º vez e conquistou 88 vitórias e está a três de igualar o recorde do alemão Michael Schumacher.

Já o seu companheiro, Valtteri Bottas, não teve o mesmo desempenho. Em segundo no grid, o finlandês largou mal e viu a Red Bull Racing de Max Verstappen assumir o posto, segurando até o fim a segunda colocação.

A Racing Point apareceu na quarta e quinta colocação com Sergio Pérez e Lance Stroll, respectivamente. Completaram a zona de pontuação da sexta à décima colocações, respectivamente, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren). A prova teve apenas um abandono, de Charles Leclerc, que rodou após o motor cortar de repente na chicane.

Daqui duas semanas, a F-1 retorna com o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. Confira a classificação completa do GP da Espanha:

Resultado final do GP da Espanha de Fórmula 1 — Foto: Reprodução/FOM
Crédito: Reprodução / FIA

Com informações do ge.com