Home Esporte

Libertadores: Corinthians é surpreendido e perde para o Argentinos Juniors em casa

Timão é derrotado por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, e sai da liderança do Grupo E

40
Crédito: Divulgação/Conmebol

O Corinthians foi surpreendido pelo Argentinos Juniors dentro da Neo Química Arena. Na noite desta quarta-feira, o time paulista saiu derrotado por 1 a 0, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Apesar do revés, o Corinthians segue em segundo lugar do Grupo E, mas viu a invencibilidade dentro de casa cair na temporada.

Com a derrota, o Corinthians manteve os três pontos, mas perdeu a liderança para o Argentinos Juniors, que soma seis. O terceiro colocado é o Independiente Del Valle-EQU, também com três, mas perde no saldo de gols (3 a 2). O lanterna é o Liverpool-URU, ainda sem vencer na chave.

O Corinthians começou a partida desligado. Sem conseguir manter a posse, o time brasileiro dava espaço para o Argentinos Juniors, que dominou os minutos iniciais. Com seis minutos, Ávalos cabeceou no travessão de Cássio. Aos 12, não teve jeito e os argentinos abriram o placar na Neo Química Arena. Montiel avançou pela esquerda, passou por Balbuena e cruzou na medida para Cabrera chegar cabeceando. Cássio chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

Após a abertura do placar, o Corinthians acordou para o duelo. Buscando o empate, o time até tinha a posse de bola, mas estava desorganizado para armar as jogadas ofensivas. As chances só foram aparecer na bola parada, como o tiro livre indireto de Róger Guedes, após um recuo intencional. E em um chute da entrada da área de Fausto Vera, após a defesa adversária afastar parcialmente.

Na reta final, o Corinthians tentou se impor, porém a catimba argentina quebrava o ritmo corinthiano. Matando contra-ataques, e gastando o tempo em lances que podia, o Argentinos Juniors “cozinhou” a partida até a ida ao intervalo.

O Corinthians continuou desorganizado na segunda etapa. Desligado em campo, o time assistiu o Argentinos Juniors chegar com facilidade e até balançar as redes, mas o gol foi anulado por um toque de mão do atacante. O Corinthians tinha a bola nos pés, mas sem criatividade para furar a retranca argentina, que aproveitava os contra-ataques para assustar Cássio.

O Corinthians trocava passes e rodava a bola em busca de um espaço. Nem as jogadas pelo resultaram em algo. Com o passar do tempo, a paciência da Fiel ia se esgotando, com a falta de objetividade e os erros de passes próximos a área. A melhor chance foi pintar aos 39 minutos, após a saída errada do goleiro argentino, Róger Guedes pegou a sobra, mas a bola passou rente à trave direita. No contra-ataque, o camisa 10 finalizou rasteiro e novamente passou próximo à baliza.

Na reta final, o Corinthians foi para o abafa. O time de Lázaro abusou em bolas levantadas na área, mas que pouco resultaram em algum cabeceio ou finalização. Já o Argentinos Juniors vendo o time paulista crescer, voltou a aplicar a tradicional catimba. Com cera e enrolando para cobrar tiros de metas, o time argentino gastou tempo. No último lance, após a oitava cobrança de escanteio na partida, a bola sobrou para Paulinho, que pegou mal e mandou para fora. Não houve mais tempo para reação e o Corinthians conheceu sua primeira derrota na Libertadores.

O Corinthians volta a campo no domingo, contra o Goiás, às 19h, em Goiânia. Pela Libertadores, o time paulista atua somente no mês de maio, contra o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena. (Futebol Paulista)