Home Cidade

Edinho leva ao Ministro Haddad a crise financeira da Santa Casa de Araraquara

Participaram da reunião com Fernando Haddad, em Brasília, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, e Jeferson Yashuda, provedor da Santa Casa. Hospital, cujas dívidas chegariam a R$ 90 milhões foi em busca de empréstimo e ajuda mensal para cumprir com qualidade, as suas finalidades filantrópicas.

116
Eliana Honain, Haddad, Edinho Silva e Jeferson Yashuda na esperança de ajuda em Brasília

O prefeito Edinho, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, e o provedor da Santa Casa de Araraquara, Jeferson Yashuda, estiveram em Brasília (DF), nesta quarta-feira (19), em audiência com o Ministro de Estado da Fazenda, Fernando Haddad. Também participaram representantes da Federação e Confederação dos Hospitais Filantrópicos.

A pauta foi a situação dos hospitais filantrópicos e o prefeito Edinho ressaltou a urgência na construção de uma saída para o financiamento das dívidas dos hospitais que prestam serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministro se comprometeu a ajudar na construção de propostas que colaborem com a gestão, bem como no diálogo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a busca de uma linha de crédito que ajude nesse momento de dificuldades que as Santas Casas e hospitais filantrópicos enfrentam.

No final da agenda, o prefeito agradeceu o Ministro Fernando Haddad pela audiência e pela compreensão da urgência na construção de saídas para a grave crise que os hospitais filantrópicos vivenciam.