O Flamengo bem que tentou, mas acabou sendo superado pelo Liverpool. Em um jogo muito disputado, os ingleses venceram, na prorrogação, por 1 a 0, no estádio Internacional Khalifa, no Qatar.
Com chances mais claras nos 90 minutos, os Reds por pouco não ficaram a frente do placar, em chegadas perigosas de Firmino, que chegou a acertar a trave do gol de Diego Alves.
Pelo lado Rubro Negro, Bruno Henrique foi um dos destaques. Sempre acionado pelo lado esquerdo de ataque, o jogador desequilibrava e criava dificuldades para o lateral Alexander-Arnold.
A zaga também se destacou, com boas participações de Diego Alves, Rodrigo Caio e William Arão.
Porém, o treinador Jorge Jesus começou a fazer mudanças na equipe carioca, sacando Arrascaeta e Everton Ribeiro, fazendo o ritmo de ataque diminuir, não levando perigo até a meta de Alisson.
Após o 0 a 0, o castigo veio logo aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação. Em contra-ataque, Henderson dá bela enfiada de bola para Mané. O senegalês gira e toca para a chegada de Firminino, que entra livre na área, finta Diegol Alves e finaliza. A bola toca em Rodrigo Caio antes de entrar para o fundo das redes.
Mesmo com a vantagem, o Liverpool quase ampliou o placar minutos depois com o holandês Van Dijk, mas Diego Alves fez grande defesa.
Os ingleses administraram a vantagem e chegaram ao título inédito. A equipe havia sido vice-campeã por duas vezes, uma em 1981, para o próprio Flamengo, no Mundial Interclubes, e a outra em 2005, quando foi derrotado pelo São Paulo.