Início Esporte

Max Verstappen surpreende e vence o GP dos 70 anos da F-1

Estratégia feita pela Red Bull Racing dá certo e holandês supera as duas Mercedes para ficar com a vitória

22
Crédito: Reprodução / Twitter

O GP dos 70 anos da Fórmula foi digno de uma grande corrida realizada no circuíto deSilverstone, na Inglaterra, na manhã deste domingo.

Sem erros, a tática utilizada pela Red Bull Racing deu certo e o holandês Max Verstappen foi o grande vitorioso, superando as Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas , que chegaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Utilizando pneus duros desde o começo, Verstappen se aproveitou dos pits dos rivais para assumir a primeira colocação e abrir vantagem. Logo após a sua parada, não demorou uma volta e ultrapassou Bottas para assumir a dianteira.

A estratégia teve êxito quando o finlandês da Mercedes foi novamente para o pit, mas seguido do holandês, que logo após a parada, voltou na frente, se assegurando na primeira colocação até o fim da corrida.

Em novo problema com pneus, Hamilton fez mágica e, logo após a parada quando restava 12 voltas, conseguiu ultrapassar Charles Leclerc (Ferrari) e o seu companheiro Bottas na última volta para assegurar a segunda colocação.

Completaram a zona de pontuação, da quinta à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point), Nico Hulkenberg (Racing Point), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri).

A próxima etapa da F-1 acontece no próximo final de semana com o GP da Espanha, que será realizado em Barcelona.

Resultado final do GP dos 70 anos da Fórmula 1 — Foto: Reprodução/FOM
Crédito: Reprodução / FIA