Home Esporte

Mesmo invicta, Ferroviária tem um tabu diante do Mirassol

214
Última vitória da Locomotiva sobre o Mirassol, na Fonte Luminosa, aconteceu há cinco anos - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Ferroviária e Mirassol fazem duelo na próxima segunda-feira, às 19h, na Fonte Luminosa, pela 6ª rodada da Copa Paulista.

Além de ser o único time com 100% de aproveitamento, a Locomotiva não perde dentro da competição desde o dia 12 de outubro de 2018, quando foi superada pelo Olímpia, por 1 a 0, na Fonte Luminosa. São 13 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e cinco empates.

A campanha é enaltecida por Vinícius Munhoz, principalmente pelo desempenho de seus jogadores até aqui.

“Os números têm que ser valorizados. A gente vem fazendo muito para ter isso. Eu vejo o trabalho dentro da Ferroviária sendo muito bem conduzido por todos, principalmente pelo grupo de jogadores. Como treinador, tudo o que a gente busca é ter repercussão sobre o desempenho dos atletas. Tudo que vem acontecendo neste primeiro turno de Copa Paulista se deve aos jogadores”, destaca o treinador

Porém, o Leão ostenta um tabu diante do líder do Grupo 1. Somando Copa Paulista e Paulistão, não perde em Araraquara desde 2014, quando foi derrotado por 1 a 0, no estadual. De lá para cá, foram mais três jogos, sendo duas vitórias e um empate.

NO HISTÓRICO, A VANTAGEM É GRENÁ

Entre amistosos e jogos oficiais, Ferroviária e Mirassol se enfrentaram 19 vezes e a vantagem é amplamente para o time araraquarense. Foram 10 vitórias afeanas, quatro empates e cinco vitórias leoninas.

A primeira vitória do Mirassol sobre a Ferroviária na Fonte Luminosa aconteceu apenas 2017, quando venceu por 3 a 1, pela segunda rodada do Paulistão.

As equipes se enfrentaram no primeiro turno da Copa Paulista, na qual a Locomotiva venceu por 2 a 1, em Mirassol.