Início Esporte

Mirassol vence São Bento de virada na estreia do Paulistão

O atual campeão brasileiro da Série D somou seus primeiros três pontos

26
Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

O Mirassol estrou com o pé direito no Paulistão na tarde deste sábado (27) ao ganhar do São Bento, por 2 a 1, de virada, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A vitória coloca o Mirassol na liderança do Grupo D com três pontos. Já o São Bento segue sem pontuar no Grupo B.

A partida começou com o Mirassol buscando o gol, mas dando muito espaço na defesa. Na primeira chance de gol, Alex Muralha defendeu chute de Geovane Itinga. Depois, aos sete minutos, o atacante passou por Reniê e chutou forte para colocar o São Bento na frente.

O Mirassol não ficou abalado com o tento e continuou em cima. Daniel Borges deixou tudo igual aos 45 minutos. Ernandes cruzou, Douglas Assis furou e o lateral pegou de primeira, mandando no canto de Luiz Daniel.

Na etapa final, o São Bento voltou marcando em cima, fazendo com que a partida ficasse aberta. Os dois times criaram boas oportunidades. Aos 35 minutos, Pedro Lucas foi derrubado por Douglas Assis dentro da área e o árbitro assinalou pênalti após consulta no VAR. Fabrício deslocou Luiz Daniel e deu a vitória ao Mirassol.

O resultado positivo para o lado mirassolense só aconteceu porque Alex Muralha fez grande defesa no fim do jogo e garantiu os três pontos para o time visitante

Na abertura da 2ª rodada, o Mirassol recebe o Novorizontino na terça-feira (2), às 19h, no José Maria de Campos Maia. Na quinta (4), o São Bento vai até Itu enfrentar o Ituano, às 15h, no Novelli Júnior.

Com informações da FPF.org.br