Home Esporte

Morre, aos 77 anos, Sr. Salézio, fundador do Avaí/Kindermann e Napoli-SC

Presidente do Avaí/Kindermann estava internado desde o dia 3 de abril e morreu por complicações causadas pela covid-19

268
Crédito: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann

O futebol feminino está de lutou. Morreu na madrugada deste domingo, aos 77 anos, o Sr. Salezio Kindermann, fundador das equipes do Avaí/Kindermann e Napoli, ambas da cidade de Caçador, em Santa Catarina.

Sr. Salezio, como era chamado, estava internado no hospital Maicé, em Caçador, desde o dia 3 de abril, por conta da covid-19, e foi encaminhado para a UTI no dia 8 do mesmo mês.

Ele chegou a apresentar um quadro de melhora e os aparelhos foram sendo retirado aos poucos, porém, no dia 12 de maio, teve uma parada cardiorrespiratória, agravando novamente o seu estado de saúde.

Após 37 dias de luta, acabou não resistindo por conta de complicações causadas pela doença. O velório acontecerá neste domingo, reservado aos familiares.

Nos jogos restantes da 8ª rodada do Brasileirão Feminino, todos os jogos terão um minuto de silêncio.

Dono do popular hotel Kindermann, Salezio foi um dos grandes incentivadores da prática esportiva em Caçador. Em 1975, fundou o time de futsal do Kindermann, mas foi em 1996 que o nome chamou atenção depois da criação da equipe de futebol feminino, orgulho da cidade. No mesmo ano, também fundou o Napoli.

Em 2019, o Avaí fez parceria com o Kindermann, fortalecendo ainda mais o clube. No ano passado, chegou até a final do Brasileirão, onde foi derrotado pelo Corinthians, ficando com o vice-campeonato.

Hoje, os dois estão na elite do Campeonato Brasileiro Feminino, algo raro para uma cidade que possui, de acordo com o IBGE, quase 79 mil habitantes.