Home Destaques

Edinho Silva comenta o falecimento de Bruno Covas: ‘É um dia muito triste para a política brasileira’

Ambos se conhecem desde a época de Assembleia Legislativa, quando foram deputados estaduais no mesmo período

226
Edinho com Bruno Covas e o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) e João Cury Neto, ex-prefeito de Botucatu, ex-secretário de estado da Educação e secretário executivo do governo Covas. (Foto: Arquivo facebook)

Em sua página no facebook, Edinho Silva (PT) se manifestou sobre o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), aos 41 anos. Desde 2019, o tucano lutava contra um câncer na transição entre estômago e esôfago, com metástase no fígado e nos ossos. Essa batalha terminou na manhã deste domingo, 16/05.

“É um dia muito triste para a política brasileira. Covas foi uma figura pública que marcou sua trajetória pela capacidade de diálogo. Esse é o legado que ele nos deixará. O Brasil precisa muito de líderes assim, que convivam com as diferenças e valorizem a democracia”, pontua o prefeito de Araraquara.

Ambos se conhecem desde a época de Assembleia Legislativa, quando foram deputados estaduais no mesmo período. “Em 2019, quando Bruno Covas recebeu o diagnóstico dessa terrível doença, eu estive em São Paulo e o visitei para demonstrar minha solidariedade. Meus sentimentos a toda a família, aos amigos, aos filiados ao PSDB e à população da cidade de São Paulo”, finaliza.

(Por Matheus Vieira)