O Corinthians estreou na Libertadores com derrota diante do Always Ready por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Hernando Siles.
Com o resultado, o Corinthians saiu atrás na luta pela classificação do Grupo E. Enquanto que o Always Ready lidera, com três pontos, ao lado do Deportivo Cali, que bateu o Boca Juniors por 2 a 0.
O Corinthians até começou bem o jogo, mas saiu atrás do placar aos sete minutos. Jorge Flores apareceu pela esquerda e foi derrubado pelo lateral João Pedro, pênalti. Riquelme foi para a cobrança, bateu alto, e superou o goleiro Cássio.
Em vantagem, o time boliviano recuou e viu o Corinthians tomar conta do jogo. No entanto, a equipe brasileira não conseguiu criar um grande chance. A melhor foi em um arremate de Renato Augusto, rente ao gol de Giménez.
No segundo tempo, o Always Ready voltou surpreendendo. Riquelme deu para Rodrigo Ramallo, que tirou de Cássio para fazer 2 a 0. O gol animou ainda mais o time boliviano, que continuou pressionando em busca do terceiro gol.
Em vantagem, o time boliviano apenas administrou o resultado para comemorar a vitória diante do Corinthians.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Deportivo Cali na quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na terça, às 19h15, o Always Ready visita o Boca Juniors, na La Bombonera, em Buenos Aires (ARG). (Futebol Paulista)