Início Esporte

No fim, Água Santa empata diante da Inter de Limeira no Paulistão

Netuno marca aos 45 minutos da segunda etapa e evita vitória do Leão

16
Crédito: Rossin Júnior

Água Santa e Inter de Limeira ficaram no empate por 1 a 1 no Distrital do Inamar, em Diadema, pela nona rodada do Paulistão. O time visitante vencia até os 45 minutos da segunda etapa, mas deixou a vitória escapar.

Com o resultado, o Água Santa chega aos dez pontos, ainda na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Santos, que lidera com 15. No entanto, a Ponte Preta, que tem sete pontos, ainda joga na segunda-feira, contra o Red Bull Brasil e pode assumir a vaga na zona de classificação se vencer.

A Inter de Limeira tem os mesmo dez pontos e está na terceira colocação do Grupo C, atrás de São Paulo, com 15 e um jogo a menos, e Mirassol, com 13. O Ituano, com nove, completa a chave.

Mesmo jogando fora de casa, a Inter teve uma postura mais ofensiva e tomou a iniciativa da partida, pressionando no primeiro tempo.

Depois de algumas chances desperdiçadas, o placar só foi aberto nos acréscimos da primeira etapa. Thomaz bateu para o gol e a bola desviou na mão do zagueiro. O árbitro Leandro Carvalho da Silva não teve dúvidas e marcou pênalti, que Murilo Rangel cobrou com tranquilidade para o fundo do gol.

No segundo tempo, a situação se inverteu e, precisando buscar o resultado, foi o Água Santa que pressionou. A equipe da casa tinha posse de bola e rondava a área adversária, mas mostrava dificuldade para infiltrar na defesa e para finalizar contra o gol defendido por Rafael Pin.

De tanto insistir, o gol de empate saiu aos 45 minutos. Luís Ricardo cruzou da direita e Felipe Azevedo mergulhou para completar de cabeça e sacramentar o empate por 1 a 1.

O Água Santa volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Paulista. No sábado, a Inter de Limeira recebe o Palmeiras no Major Levy Sobinho.

Com informações da FPF