Home Política

Vereador Magal deixa o MDB e pode filiar-se ao Progressistas

Segundo informações as articulações para levar Magal à base governista foi feita pelo vice-prefeito Damiano Neto

287
Magal

Como já adiantado pelo Portal RCIA, o vereador Magal Verri usou a janela partidária para se desfiliar do MDB. O prazo da chamada janela partidária começou no dia 5 março e termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. Momento este onde vereadores podem mudar de partido sem sofrer nenhuma punição da legenda.

Sua carta de desfiliação foi entregue ao presidente do diretório local Aluízio Brás, o Boi na manhã deste domingo (8).

Embora em sua carta de desfiliação explicite que seu afastamento do partido tem caráter pessoal, as relações entre o vereador e a agremiação não estavam muito bem, desde que o MDB o levou a comissão de ética do partido em 2019, por votar favoravelmente aos projetos a qual o partido se opunha, como por exemplo, a proposta de Lotes Urbanizados.

Em contato com o vereador Magal na semana passada, ele afirmou que não havia decido em qual partido desembarcaria, mas segundo rumores, Magal deve filiar-se ao Progressistas (PP), o mesmo partido de Juliana Damus e Roger Mendes que tem sido base do governo Edinho Silva (PT). Corre nos corredores do poder que todas as articulações foram feitas pelo vice-prefeito Damiano Neto.

Tentamos contato com Magal e Damiano nesta manhã de domingo, mas não fomos atendidos.