Início Esporte

No fim, Palmeiras bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Verdão conta gol aos 46 minutos do segundo tempo e vence Furacão na Arena da Baixada

21
Crédito: César Greco / Palmeiras

O Palmeiras foi à Arena da Baixada, na cidade de Curitiba (PR), e conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão ao superar o Athletico, por 1 a 0, pela quarta rodada na noite desta quarta-feira (19). O único gol do confronto foi marcado por Raphael Veiga já no ‘apagar das luzes’.

Com o resultado, os palestrinos chegaram aos cinco pontos e seguem invictos no Brasileirão. Os rubro-negros, por outro lado, estacionaram nos seis pontos. Atlético Mineiro, com nove, lidera, enquanto Coritiba, zerado, segura a lanterna.

A primeira etapa da partida teve apenas um grande momento. E foi do Athletico. Aos 18 minutos, Lucas Halter se posicionou bem, recebeu cruzamento na medida e, dentro da pequena área, conseguiu desperdiçar em cabeçada que saiu em tiro de meta. No final das contas, os 57% de posse de bola favoráveis aos donos da casa não se refletiram em oportunidades claras, enquanto o Palmeiras não impôs velocidade, apesar de o atacante Rony ter sido bastante acionado.

O cenário foi ligeiramente superior no segundo tempo. Logo aos seis minutos, o VAR precisou ser acionado, em possível pênalti do palmeirense Patrick de Paula sobre o athleticano Léo Cittadini. Nada foi marcado, porém. Na sequência, os visitantes ameaçam com certo perigo. Aos dez, Rony recebeu dentro da área e fez o domínio de peito.  Na hora de finalizar, porém, o atacante acabou isolando.

Já aos 14, Luiz Adriano testou por cima após cruzamento de Lucas Lima. Depois, o Palmeiras até marcou com Lucas Lima após passe de Rony, mas o lance foi invalidado por impedimento do ataque palmeirense. A melhor chance até ali saiu aos 34 minutos. O goleiro alviverde, Weverton, saiu jogando errado, e a bola ficou com Pedrinho, que levou para a esquerda e finalizou forte, mas acabou acertando a trave visitante.

Quando tudo indicava o empate sem gols, o Palmeiras conseguiu o triunfo. O ex-athleticano Raphael Veiga foi o autor do gol. Marcos Rocha cobrou lateral diretamente na grande área, Gustavo Gómez escorou para Zé Rafael bater. A bola explodiu em Thiago Heleano, mas o meia-atacante apareceu e mandou para o fundo do barbante.

O Athletico volta a campo no próximo sábado (22), às 16h, quando recebe o Fluminense, em Curitiba, na Arena da Baixada. No dia seguinte, domingo (23), às 16h, o Palmeiras faz o ‘Clássico da Saudade’ com o Santos, em São Paulo, no estádio do Morumbi. Os jogos serão válidos pela quinta rodada do Brasileirão.

Com informações da FPF.org