Home Esporte

Nos pênaltis, Palmeiras perde e dá adeus à Copa do Brasil

247
Colorado reverteu placar e venceu nas penalidades - Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil e acabou sendo derrotado no tempo normal por 1 a 0, gol marcado por Patrick.

Como na partida de ida o Verdão venceu também por 1 a 0, a decisão foi encaminhada para as cobranças de pênaltis.

Nas primeiras cinco cobranças para cada time, o goleiro Marcelo Lomba defendeu a tentativa do zagueiro Gómez e Weverton evitou o tento de Patrick. Na sequência, Nonato converteu e Moisés carimbou o travessão, decretando a eliminação palmeirense.

Na próxima fase os gaúchos enfrentarão o Cruzeiro, que eliminou o rival Atlético-MG, mesmo com derrota por 2 a 0, já que na ida venceu por 3 a 0. A outra semifinal será entre Athletico e Grêmio.

O Palmeiras concentra sua atenção no Brasileirão e viaja até Fortaleza para encarar o Ceará no sábado (20), às 19h na Arena Castelão pela 11ª rodada.

O JOGO

Na primeira etapa, Weverton salvou o time paulista, primeiro em cabeceio de Rodrigo Moledo e em chute de Guerrero dentro da área.Mas de tanto insistir, os gaúchos abriram o placar aos 40 minutos com Patrick. Após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para o meia que acertou um belo chute e estufou as redes.

O Internacional seguiu melhor na segunda etapa, com o goleiro Weverton segurando o ataque rival. O arqueiro palmeirense brilhou com lindas defesas, principalmente em um chute de primeira de Nico López e em cabeceio de Victor Cuesta.

O Palmeiras seguia apostando nos contragolpes e, com Deyverson pouco inspirado, tinha em Dudu sua melhor alternativa. Mesmo assim, o camisa 7 estava bem marcado e teve poucas oportunidades de criar jogadas de perigo.

Aos 39 minutos, um lance polêmico dentro da área do Internacional. Felipe Melo carregou pelo meio e caiu pedindo pênalti por contato de Edenílson. O árbitro catarinense Rafael Traci assinalou pênalti, mas voltou atrás após conferência no árbitro de vídeo.

O gol da classificação do Internacional poderia ter saído aos 47 minutos, quando D’Alessandro cobrou escanteio da direita e o zagueiro Victor Cuesta subiu mais do que a marcação para completar de cabeça para o fundo do gol. No entanto, o árbitro anulou o lance após consultar o VAR e ver falta em Felipe Melo.

Com informações da FPF