Início Esporte

Palmeiras busca empate com América e São Paulo perde para o Grêmio

Paulistas não conseguem vitórias no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil

19
Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

A semifinal da Copa do Brasil está totalmente em aberta. Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o América Mineiro, no Allianz Parque, enquanto que o São Paulo saiu atrás da briga por uma vaga na decisão  ao perder para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio.

Na capital paulista, o Palmeiras viu o América largar na frente com Ademir, logo aos 19 minutos, em uma falha feita do zagueiro Emerson Santos. Depois foi ataque contra a defesa, até que o empate veio aos 48. Marcos Rocha cobrou lateral na cabeça de Gustavo Gómez, que mandou no fundo das redes.

Apesar da pressão, o Palmeiras não conseguiu superar a defesa do América e terá que decidir a vaga em Belo Horizonte. O duelo de volta está marcado para o dia 30 de dezembro (quarta-feira), às 21h30, no Independência. Quem vencer, avançará à final. Se acontecer nova igualdade, por qualquer placar, a decisão sairá dos pênaltis.

Em Porto Alegre, o Grêmio abriu vantagem ao fazer 1 a 0 no São Paulo, com gol marcado por Diego Souza, aos 17 minutos do segundo tempo. O placar só não foi maior, pois o árbitro anulou um gol de Victor Ferraz, assinalando impedimento do centroavante, que acabou atrapalhando a visão de Tiago Volpi.

Com isso, o São Paulo terá que ganhar por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, para ficar com a vaga. Caso vença por um gol, levará o duelo para os pênaltis. O empate é do Grêmio.

Com informações da FPF.org.br