Home Esporte

Palmeiras cede o empate para o Athletico e está eliminado da Libertadores

Mesmo com um homem a menos, Verdão chegou a abrir 2 a 0, mas o Furacão reagiu e empatou na parte final do jogo, ficando com a vaga na grande final

69
Crédito: Divulgação/CONMEBOL

O sonho do tricampeonato seguido da Libertadores do Palmeiras chegou ao fim. Na noite desta terça-feira (06), depois de abrir 2 a 0 no placar, o time paulista acabou empatando por 2 a 2 com o Athletico-PR, em pleno Allianz Parque, no jogo de volta das semifinais e, com o resultado, acabou eliminado.

Isso porque, no jogo de ida, disputado em Curitiba, o Athletico-PR havia vencido por 1 a 0. Agora, ao Palmeiras, resta a busca pelo título do Brasileirão. Enquanto o Athletico aguarda o vencedor de Flamengo e Velez Sarfield-ARG para conhecer seu adversário na decisão, onde o time brasileiro vai em busca do primeiro título da competição.

Precisando do resultado, o Palmeiras começou a partida em cima, fazendo pressão na área do adversário e não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, Zé Rafael apareceu livre pela esquerda e cruzou. A defesa do Athletico-PR falhou e a bola sobrou limpa para Gustavo Scarpa bater cruzado e mandar a bola para o fundo das redes.

O gol deu moral ao time paulista, que cresceu na partida e passou a dominar ainda mais as jogadas ofensivas. Porém, nos minutos finais, o Palmeiras ficou com um jogador a menos, quando o zagueiro Murilo acabou expulso ao chegar solando o adversário para tirar a bola, e teve que recuar. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou com a vitória alviverde por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Palmeiras pareceu não sentir a desvantagem numérica e ampliou aos oito minutos. Marcos Rocha cobrou lateral e o zagueiro-artilheiro Gustavo Gómez cabeceou para trás e encobriu o goleiro Bento, que só olhou a bola entrar.

Depois do gol, quem foi para o tudo ou nada foi o Athletico e a estrela de Felipão passou a brilhar. Aos 18 minutos, Pablo que havia acabado de entrar, recebeu praticamente em cima da linha e só empurrou para o gol, voltando a levar a disputa da vaga para os pênaltis.

Porém, quando o duelo se encaminhava para isso, o Athletico fez mais um. Aos 39, Pablo ajeitou para Terans que chegou batendo de fora da área. A bola ainda desviou em Piquerez e morreu no fundo da rede. A partir daí, o time paranaense segurou o resultado e com o emnpate, se classificou para a grande final. (Futebol Paulista)