Home Esporte

Palmeiras e Grêmio empatam pelo Brasileirão

Verdão sai na frente, mas cede empate ao Tricolor Gaúcho, no Allianz Parque

70
Crédito: César Greco/Ag, Palmeiras

Após pleno domínio no primeiro tempo, o Palmeiras cedeu o empate ao Grêmio por 1 a 1 nos minutos finais do duelo realizado na noite desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o time paulista perdesse a oportunidade de se aproximar dos líderes.

Com o resultado, o Palmeiras ficou na sexta posição, com 48 pontos, contra 56 do líder São Paulo. O Grêmio, ainda invicto no segundo turno, subiu para a quarta posição, com 50.

O Palmeiras entrou em campo totalmente ligado e precisou de apenas um minuto para criar grande oportunidade. Breno Lopes roubou a bola na intermediária e avançou em liberdade. O atacante, no entanto, se enrolou e permitiu que Vanderlei antecipasse e salvasse o Grêmio. O time paulista continuou pressionando e mandou três bolas na trave.

A mais emblemática foi com Rony. Ele recebeu de Breno Lopes, dentro da pequena área, e jogou no ‘poste’. Willian, em uma tentativa de fora da área, e o próprio Breno Lopes também carimbaram a trave, na sequência.

De tanto insistir, o Palmeiras chegou ao gol. Aos 32 minutos, Willian dividiu com Rodrigues na linha de fundo, ganhou e acionou Viña, livre dentro da área. O lateral cruzou, Rony furou e Raphael Veiga tocou, com categoria, para superar o goleiro Vanderlei, que vinha sendo um dos destaques do duelo.

Após o gol, o Palmeiras tirou o pé e viu o Grêmio equilibrar a partida. Mas a melhor chance foi em um chute de Alisson de longe. Weverton jogou para escanteio.

No segundo tempo, o Grêmio ‘acordou’ e começou a trabalhar a bola no campo de defesa do Palmeiras, que continuou mais perigoso, porém, com menos espaços. Na base do talento, Raphael Veiga virou o jogo para Viña. O lateral avançou em liberdade e cruzou para Rony ajeitar para Willian. O ‘Bigode’ soltou a bomba, em um voleio, para defesa espetacular de Vanderlei.

E o goleiro gremista seguiu fazendo ‘mágica’. Logo no lance seguinte, fez outra grande defesa em nova tentativa de Willian. A resposta foi em uma cobrança de falta de Jean Pyerre. A bola desviou na barreira e passou raspando a trave do goleiro Weverton.

O arqueiro palmeirense fez um milagre, na sequência, ao segurar um chute à queima-roupa de Diego Souza. No entanto, na segunda tentativa do atacante, não conseguiu evitar o empate. Maicon achou Luiz Fernando pela direita. Ele colocou na cabeça de Diego Souza, que fez 1 a 1.

E por muito pouco não aconteceu a virada. No último lance do jogo, Diego Souza cobrou falta com perfeição e viu Weverton se esticar todo para assegurar o empate.

Com informações da FPF.org.br