Início Esporte

Palmeiras empata com Guaraní-PAR e se aproxima da classificação na Libertadores

Verdão ficou no 0 a 0 contra os paraguaios, mas pode garantir classificação às oitavas na próxima rodada

14
Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras foi até o Paraguai e segurou um empate sem gols diante do Guaraní na noite desta quarta-feira (23), no estádio Defensores Del Chaco, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América e se aproximou da vaga à próxima fase.

Com o resultado, o time paulista chegou aos dez pontos, na primeira colocação do Grupo B. O Guaraní seguiu em segundo, com sete. O Bolívar tem quatro, enquanto o Tigre soma apenas um.

O Palmeiras começou o jogo em cima do Guaraní e foi logo chegando com perigo. Gabriel Menino arriscou de longe e exigiu boa defesa de Servio. Na sequência, Felipe Melo teve a chance de ouro. O zagueiro apareceu livre de marcação dentro da área, mas cabeceou mal e acabou a desperdiçando.

O Guaraní, então, foi saindo aos poucos. Aos 29 minutos, Fernando Fernández avançou com liberdade e chutou caprichosamente na trave. O Palmeiras recuou e viu o adversário crescer nos minutos finais. No entanto, o time de Luxemburgo se segurou para levar o zero para intervalo.

Na segunda etapa, o jogo caiu de produção. Com as duas equipes apostando em jogadas pelo meio de campo, a partida ficou truncada, com as chances cada vez mais raras. O Guaraní chegava com mais perigo, mas sem preocupar muito o goleiro Weverton, exceção para uma tentativa de Morel.

Sem poder de criação, o Palmeiras deixou o adversário crescer na partida. O Guaraní tentou pressionar, mas acabou esbarrando na marcação da equipe alviverde. Enquanto o clube se manteve invicto na competição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Bolívar na quarta-feira (30), às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. Na quinta-feira (1), às 21h, o Guarani enfrenta o Tigres no Monumental Victoria, na Argentina.

Com informações da FPF.org