Home Esporte

Palmeiras enfrenta uma nova decisão neste sábado, o Internacional na Arena Barueri

O Verdão ocupa a terceira colocação com 59 pontos conquistados, enquanto o Colorado está na 12ª com 43. Outros dois jogos movimentam a rodada, entre eles, o clássico FLA-FLU, no Rio.

21
Vitória coloca o Palmeiras na liderança do Brasileiro (Foto: César Grecco)

Palmeiras e Internacional se enfrentam na noite deste sábado(10), às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão precisa da vitória para se manter na briga pelo título da competição nacional.

A equipe comandada por Abel Ferreira voltou ao páreo após conseguir cinco vitórias consecutivas, entretanto, na última rodada, a equipe acabou sofrendo uma derrota dolorosa para o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã.

Ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação da competição, o Colorado soma duas vitórias, dois empates e uma derrota nas ultimas cinco partidas.

No retrospecto geral do confronto, o Verdão leva uma pequena desvantagem diante da equipe gaúcha. Até hoje foram 100 jogos, com 40 vitórias do Internacional, 34 triunfos do Palmeiras e 26 empates.

FLAMENGO X FLUMINENSE, O GRANDE CLÁSSICO

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico reunirá os rivais em momentos distintos: o Rubro-Negro tenta engatar uma sequência positiva para brigar pelo título, enquanto o Tricolor entra em campo sem grandes pretensões após conquistar a Libertadores.

O Flamengo, mandante da partida, recebe o Fluminense depois de uma vitória contundente contra o Palmeiras, na quinta-feira.

O Fluminense, por sua vez, chega ao clássico depois de um empate morno contra o Internacional, no Beira-Rio. Depois de exatamente uma semana, o Tricolor retorna ao Maraca, onde conquistou o título inédito da Libertadores, contra o Boca Juniors. O time de Diniz não corre risco de rebaixamento e, ao mesmo tempo, tem vaga garantida na competição da Conmebol na próxima temporada. Apesar disso, em função da rivalidade, o Flu deve ir a campo com o que tem de melhor.

O retrospecto do confronto é favorável ao Flamengo. Em toda a história dos Fla-Flus, o Rubro-Negro venceu 138, empatou 121 e foi derrotado em 119 oportunidades pelo Fluminense. Além disso, o time da Gávea marcou 534 gols, enquanto o das Laranjeiras balançou as redes 489 vezes.

CORITIBA E CRUZEIRO

Neste sábado (11), Coritiba e Cruzeiro se enfrentarão, na Vila Capanema, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto com confiança depois de uma boa vitória por 3 a 0 contra o América-MG, porém o time sabe que tem a pressão de poder ter seu rebaixamento confirmado. Pelo outro lado, a Raposa também briga contra o rebaixamento e quer sair imediatamente da zona de rebaixamento.

Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram 51 vezes na história, com 23 vitórias da Raposa, 15 empates e 13 triunfos do Coxa. O último confronto entre as equipes foi pelo 1º turno do atual Brasileirão, onde as equipes empataram por 0 a 0. Antes desse último encontro, a partida mais recente pela Série A havia sido em 2017, quando o Coxa venceu por 1 a 0.