Início Esporte

Palmeiras goleia e avança às quartas da Libertadores

Com lance polêmico envolvendo o VAR, Verdão bateu argentinos por 4 a 0, no Allianz Parque

192
Palmeiras aguarda o vencedor de Libertad-PAR e Grêmio - Crédito: Agência Palmeiras

O Palmeiras não decepcionou a sua torcida e goleou o Godoy Cruz por 4 a 0, no Allianz Parque, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América.

A rede foi balançar apenas na segunda etapa. Aos 11 minutos, Borja recebeu na área e a bola resvalou no braço do zagueiro adversário. O árbitro da partida consultou VAR, entendeu o lance como faltoso e marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte, sem chances para o goleiro Mehring.

Com maior volume de jogo após o gol, a equipe da casa foi pra cima e marcou o segundo aos 28 minutos. Weverton lançou para Borja no campo de ataque, o goleiro do time argentino tentou se antecipar no lance, mas saiu mal. O colombiano aproveitou a sobra e marcou: 2 a 0.

O gol deixou o time argentino entregue na partida. O terceiro gol alviverde aconteceu dez minutos depois. Após contra-ataque, Dudu recebeu bola na linha de fundo e cruzou para a chegada de Gustavo Scapar estufar as redes: 3 a 0.

Mais tranquilo, o Palmeiras sobrou, mas Manzur, do Godoy Cruz não perdoou Dudu. Em lance, o palmeirense deu um chapéu no volante, que acertou um carrinho por trás e foi expulso na hora pelo árbitro.

Já no fim, aos 48, o Verdão fez mais um. Diogo Barbosa saiu pela esquerda e tocou para Dudu, livre de marcação na grande área. O atacante ajeita e bate forte para sacramentar a goleada de 4 a 0.

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Libertad-PAR e Grêmio, que jogam nesta quinta-feira, às 21h30 , no Defensores Del Chaco, em Assunção.