Home Esporte

Palmeiras humilha o São Paulo, 5 a 0 e o Corinthians ganha do Cuiabá

Comandados de Abel Ferreira dominam rival, abrem 3 a 0 ainda no primeiro tempo e triunfam como mandante após 40 dias; veja os demais resultados do Brasileiro nesta quarta-feira.

28
Breno Lopes em uma grande partida

Demorou mais de um mês, mas o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Allianz Parque. No confronto com o São Paulo, segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro, prevaleceu a força dos comandados de Abel Ferreira como mandante – mesmo que o time não vencesse em seus domínios há 40 dias.

A vitória com goleada por 5 a 0, com dois gols do destaque Breno Lopes, dois de Piquerez e Marcos Rocha, estanca a crise sobre a diretoria, Leila Pereira e o elenco, questionados desde a queda na Libertadores, e faz com que o time se vingue da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil com uma humilhação.

Com os dois gols de Breno Lopes, o Palmeiras volta a vencer no Allianz Parque e Abel Ferreira chega a seu sétimo triunfo contra o rival. É também a maior goleada do time alviverde sobre o rival histórico desde 1965. O último triunfo veio justamente dos pés do camisa 19, contra o Goiás. Na ocasião, o atacante marcou no último minuto de jogo e comemorou efusivamente em direção à torcida organizada, reclamando pelas críticas que recebera nos últimos meses. Desde então, o time não havia conquistado três pontos sob seus domínios.

Com o resultado desta quarta-feira, o Palmeiras chega a 50 pontos e se aproxima dos líderes Botafogo e Red Bull Bragantino. Após quatro derrotas seguidas, o time alcança seu segundo triunfo consecutivo na temporada e retoma os rumos no Brasileirão em meio à crise no clube. A próxima partida será no sábado, 28, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o São Paulo, derrotado, volta a campo no domingo, 29, contra o Athletico-PR.

CORINTHIANAS VENCE O CUIABÁ

O Corinthians visitou o Cuiabá nesta quarta-feira e o time paulista venceu a primeira sob o comando de Mano Menezes desde seu retorno. Em partida disputada na Arena Pantanal, o clube alvinegro marcou com Ángel Romero para vencer por 1 a 0 fora de casa.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 36 pontos e vai dormir na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão, porém, pode perder a posição ao final da rodada. O Cuiabá, por sua vez, permanece em 11º, com 37 pontos conquistados.

GRÊMIO VIRA EM CIMA DO FLAMENGO

Em um jogo de reviravoltas e muitos gols como se caracterizou na rodada, o Grêmio virou em cima do Flamengo e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena. Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique marcaram os gols gremistas em um intervalo de cerca de 10 minutos. Antes, Everton Cebolinha havia aberto o placar. Luiz Araújo descontou no fim.

Foi a primeira vitória dos gaúchos sobre o Rubro-Negro na temporada em um duelo com muitas histórias. Tite levou os primeiros gols e por consequência perdeu a primeira no comando do Flamengo. Ferreira anotou o gol mil do Grêmio na era do Brasileiro de pontos corridos. Everton Cebolinha abriu a contagem com a lei do ex… O Tricolor o rival na Arena após mais de cinco anos! O peso do resultado trouxe alívio para os gremistas.

CRUZEIRO FAZ 3 A 0 NO BAHIA

O Cruzeiro derrotou o Bahia por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Brasileirão, e se distanciou da zona de rebaixamento, ganhando um bom fôlego nos próximos compromissos na competição.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 37 pontos, abrindo sete do Vasco, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, ficou com 34, ainda ameaçado de queda.

A VITÓRIA DO FLUMINENSE CONTRA O GOIÁS

Definitivamente, o Fluminense de Fernando Diniz gosta de oferecer emoções. A partida de oito gols contra o Goiás, vencida por 5 a 3, em Volta Redonda, foi mais um desses roteiros incomuns que tem sido um padrão nesta temporada tricolor. Melhor ainda, a equipe voltou a vencer após quatro rodadas, chegou aos 45 pontos, e retomou fôlego na briga por um lugar no G4 do Brasileirão.

Não há dúvidas de que esta equipe sabe correr atrás das desvantagens. Mesmo após começar perdendo por 2 a 0, algo surpreendente, já que o adversário briga contra o rebaixamento, o empate foi buscado ainda no primeiro tempo. Depois, Keno e Jhon Arias, nomes que brilharam no jogo maluco no Raulino de Oliveira, fizeram o tricolor sair com três pontos.

IMPORTANTE VITÓRIA DO ATHLÉTICO PARANENSE

O Athletico-PR garantiu uma vitória de virada contra o América-MG por 3 a 2, nesta quarta-feira (25.10), na Ligga Arena, durante a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time contou com gols de Erick, Pablo e um golaço de Vitor Bueno para buscar a virada e se manter próximo ao G4.

Com esse resultado, o Athletico ocupa a quinta posição, com 48 pontos, dois a menos que o Flamengo. Enquanto isso, o América é o último colocado, somando apenas 19 pontos.

Ambas as equipes retornam aos gramados neste final de semana, pela 30ª rodada do Brasileirão. No sábado, o América enfrenta o Grêmio, no Independência, às 19h (horário de Brasília). Já no domingo, o Athletico recebe o São Paulo, às 16h.