Home Esporte

Palmeiras perde para o Atlético-MG, chega a quatro derrotas seguidas no Brasileiro

O time palmeirense que esperava se recuperar diante dos mineiros levou uma sapecada - 2 a 0 e tem crise aumentada; já o Corinthians cedeu empate ao Fluminense após estar vencendo o Fluminense no Rio. Na rodada desta quinta o Santos entrou na desconfortável área do rebaixamento.

27
Lance de Santos 1 x 3 Red Bull Bragantino na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Sem o suspenso Abel Ferreira, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (19), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 2 a 0. Hulk, logo no primeiro minuto de jogo, e Paulinho marcaram os tentos da partida — que intensificou o clima de crise no Verdão.

Antes e durante o embate, a Mancha Verde protestou contra Anderson Barros e Leila Pereira. A presidente do clube palestrino, em rota de colisão com a principal torcida organizada do Alviverde, foi o maior alvo das manifestações.

O revés deixa o Palmeiras, comandado por João Martins contra o Galo, estacionado nos 44 pontos na tabela de classificação do Brasileirão — com os resultados da rodada, fora do G4. O time de Felipão, por sua vez, chegou aos 43 e encostou no próprio Alviverde.

Na próxima rodada, o Verdão vai até o Estádio Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, às 18h30 (de Brasília) do domingo, de olho em findar jejum de seis jogos sem vitória. O Atlético-MG, por outro lado, recebe o Cruzeiro na Arena MRV no mesmo dia, mas às 16h.

FLUMINENSE E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE

A torcida do Fluminense pode sentir gosto da vitória pelo grande segundo tempo que o time fez. O tricolor carioca, sem exagero nenhum, amassou o Corinthians na etapa final e arrancou o empate por 3 a 3, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto, que aproveitou duas vezes os vacilos, e Fábio Santos, de pênalti, marcaram para os paulistas no primeiro tempo. Do outro lado, Lima, com dois golaços, e Jhon Arias fizeram para os cariocas.

Com o resultado, o Tricolor permanece na nona posição, com 42 pontos, enquanto o Timão fica na 13ª colocação, com 32 pontos, na tabela do Brasileirão.

FLAMENGO GANHA DO CRUZEIRO

O Flamengo foi a campo nesta quinta-feira (19) enfrentar o Cruzeiro e ganhou a partida por 2 a 0, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas abriu o placar, aos 39 minutos, e Pedro fez o segundo gol, logo em seguida, na marca do pênalti.

Com o resultado, o Mengão somou 47 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela.

BRAGANTINO DESCE A SERRA E GANHA DO SANTOS

Depois de emplacar três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Santos voltou a perder, nesta quinta-feira (19), agora para o vice-líder Red Bull Bragantino, por 3 a 1. O jogo foi na Vila Belmiro, que estava lotada.

O Massa Bruta, que é vice-líder, foi ao intervalo vencendo por 2 a 0, com dois gols de Eduardo Sasha, ex-Santos. No primeiro minuto da etapa final, Eric Ramires ampliou. Léo Ortiz, contra, descontou para o Peixe, já no final.

Com as vitórias de Vasco e Goiás, o Peixe termina a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento (veja a tabela abaixo). O time tem 30 pontos, mesmo número dos dois concorrentes, mas perde no critério de desempate.

Já o Red Bull Bragantino “anula” a vitória do Botafogo na quarta (19), mantendo a diferença do líder em nove pontos. O Massa Bruta tem 49, contra 58 do Alvinegro.