Home Esporte

Palmeiras tenta, mas está eliminado da Libertadores

80
palmeiras boca

palmeiras bocaBoca e River Plate farão confronto argentino na decisão

O Palmeiras bem que tentou, mas acabou sendo parado mais uma vez pelo Boca Junior em uma semifinal de Copa Libertadores da América. Jogando para mais de um público de 40 mil pessoas, o Verdão empatou por 2 a 2 e viu a vaga à final ir embora em pleno Allianz Parque.

Ábila abriu o placar para os argentinos aos 17 minutos do primeiro tempo, complicando ainda mais a vida da equipe paulista. Ainda na primeira etapa, o Palmeiras teve um gol anulado de Deyverson. O árbitro da partida acabou sendo avisado pelo VAR de que o atacante estava em posição de impedimento.

Na segunda etapa, procurando ainda mais o campo de ataque, o time de Felipão chegou ao empate com o zagueiro Luan, aos 7 minutos. Já aos 15 minutos, Dudu foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Gómez colocou o Verdão à frente do placar, incendiando a partida.

Porém, aos 24 minutos, Benedetto, que novamente havia entrado no decorrer da partida, deixou o placar tudo igual, sendo a principal figura das semifinais da Liberta, já que, no jogo de ida, na Argentina, o atacante também saiu do banco e marcou os dois gols da vitória dos xeneizes.

Agora, a decisão do torneio terá o duelo entre Boca Juniors e River, apontado como a “decisão dos sonhos” por parte da impresa sul-americana, sendo esta a última decisão do torneio com jogos de ida e volta, já que a partir de 2019, a Conmebol adotou a final com apenas um jogo, a ser disputado em Santigao, no Chile.

Crédito da foto: Twitter/Boca Juniors