O Palmeiras está de volta a liderança do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (18), no duelo que fechou as disputas da 17ª rodada, o alviverde recebeu e venceu o Cuiabá, pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Apesar de ter dominado grande parte da partida, o clube paulista só conseguiu balanças às redes com Gabriel Veron, no segundo tempo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 33 pontos e volta a primeira colocação, onde o Atlético-MG estava provisoriamente com 21. Já o Cuiabá, que vinha de duas vitórias seguidas, teve sua reação freada e segue estacionado na 15ª posição com 19 pontos somados.
Jogando em casa, o Palmeiras começou a partida com mais posse de bola, mas demorou para conseguir infiltrar na forte marcação do Cuiabá. A primeira boa chance veio após um cruzamento na área, quando Mayke cabeceou firme, mas Walter fez a defesa em dois tempos. Do outro lado, o Cuiabá até tentou responder, mas o primeiro tempo terminou mesmo zerado.
Na volta do intervalo, o time paulista foi com tudo ao ataque e conseguiu abrir o placar aos quatro minutos. Mayke lançou Gabriel Veron, que invadiu a área e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes. O gol animou o Palmeiras, que tentou ampliar. O Cuiabá também tentou empatar, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.
Os dois times já voltam a campo na próxima quinta-feira (21) para a disputa da 18ª rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Cuiabá recebe o Atlético-MG, na Arena Pantanal. Um pouco mais tarde, às 20h, o Palmeiras visita o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. (Futebol Paulista)