Início Esporte

PC de Oliveira será auxiliar-técnico de Alex na equipe Sub-20 do São Paulo

Araraquarense e ex-técnico da Ferroviária foi oficializado na tarde desta segunda-feira, na categoria de formação do clube do Morumbi

124
Crédito: Reprodução/Instagram

Na tarde desta segunda-feira, o araraquarense Paulo César de Oliveira foi confirmado como integrante da comissão técnica do time Sub-20 do São Paulo, que será comandado pelo ex-jogador Alex.

Sobre este seu primeiro desafio no banco, Alex falou de suas expectativa de treinar um grande clube formador do futebol brasileiro e da estrutura que lhe foi apresentada em Cotia.

“Queria agradecer ao São Paulo pela oportunidade, ao presidente que hoje me recebeu de uma maneira muito carinhosa, uma recepção bem acima daquilo que eu esperava, realmente fiquei impressionado e agradeço. Também queria agradecer ao Muricy (coordenador de futebol) e ao Biasotto (diretor-executivo do futebol de base) que iniciaram a situação pra eu estar aqui hoje”, contou.

“Visitei Cotia há um mês, quando vim falar com Muricy e Biasotto. Estive na Barra Funda primeiro e assisti a um coletivo do Sub-20 contra alguns jogadores do profissional, depois fui ao CFA conhecer as instalações. É espetacular, quando voltei pra casa falei que queria ter 15 anos de novo para aproveitar uma estrutura como essa”, complementou o ex-camisa 10.

Já PC de Oliveira retorna ao mundo do futebol depois de comandar a equipe do Aimoré. Ele foi desligado do clube gaúcho em fevereiro do ano passado, durante a disputa do Campeonato Gaúcho.

Sob o comando da Ferrinha, PC conquistou seu primeiro título como técnico de futebol na conquista da Copa Paulista de 2017, levando o clube a disputar novamente uma divisão de Campeonato Brasileiro, a Série D, em 2018.

Conhecido pelos seus conceitos dentro das quatro linhas, PC de Oliveira é multicampeão com a Seleção Brasileira de Futsal, conquistando o Mundial, em 2008, duas Copa América de Futsal, um Panamericano, em 2007, além de ser instrutor da FIFA e Conmebol.