Início Esporte

Pelé é diagnosticado com câncer generalizado pelo corpo, diz TV

Rei do Futebol está com tumor no intestino, fígado e com início de um no pulmão

206
pele alta
Crédito: Divulgação

Na última quinta-feira (20), o ex-jogador de futebol Pelé esteve no Hospital Albert Einstein para seguir com a rotina de quimioterapia logo após a retirada de um tumor no cólon, cirurgia feita no mês de setembro do ano passado.

Porém, de acordo com informações da ESPN, Pelé passou por novos exames para confirma a localização exata do câncer e saber se a doença se espalhou ou não mais pelo corpo.

Ele tem, até o momento, um torno no intestino, no fígado e um com início no pulmão. Ainda de acordo com a reportagem, o que mais preocupa os médicos do Einstein é o que está localizado no fígado, por não conseguir se retirado através de cirurgia devido a situação fragilizada que se encontra.

O Rei do Futebol recebeu alta do hospital, mas segue sendo monitorado de perto para a realização de mais quimioterapia a fim de evitar que os tumores se espalhem pelo corpo.

No último mês de dezembro, Pelé voltou à UTI para prosseguimento ao tratamento no intestino, mas teve alta médica para passar as festas em casa com a família.

Não é de hoje que Pelé tem sofrido com intervenções médicas. Em 2014, precisou ser internado por causa de um cálculo renal e teve uma grave infecção urinária. Nos anos seguintes, passou por cirurgias na região da bacia, inclusive chegou a participar do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018 de cadeira de rodas.