Início Esporte

Red Bull Bragantino derrota o Goiás pelo Brasileirão

Toro Loko vence e afunda o Esmeraldino na lanterna da competição

19
Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino engatou a segunda vitória consecutiva e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento ao derrotar o Goiás por 2 a 0 na tarde deste sábado (24), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time paulista saiu da zona de rebaixamento e alcançou os 19 pontos, um a mais do que o Vasco, dentro da degola. O Goiás, por outro lado, continua na lanterna, com 11, e já vai para sete jogos sem vencer na competição.

O Red Bull Bragantino dominou o primeiro tempo e criou as principais oportunidades de gol. Sob a batuta de Artur e Claudinho, o time paulista foi perdendo uma chance atrás da outra. Tadeu foi segurando a barra. O goleiro impediu que Edimar abrisse o marcador, mas não conseguiu ser o grande herói do dia.

Aos 46 minutos, Caju falhou, viu Tadeu não esboçar reação e Ytalo colocar a bola no fundo das redes. O gol no fim impediu que o Goiás pudesse reagir e acabou indo para o intervalo atrás no placar, que poderia ser mais elástico, já que Claudinho e Artur perderam chances claras de marcar.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino continuou pressionando e ampliou aos 37 minutos. Lucas Evangelista tocou para Claudinho, que limpou para a perna direita e acertou um bonito chute para fazer 2 a 0 e selar vitória importante na luta contra o rebaixamento.

O Goiás não teve reação e só esperou o jogo acabar. Antes, chegou a criar uma ou outra oportunidades, mas na melhor delas Fernandão ficou com a bola viva dentro da área, mas acabou desperdiçando-a.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Vasco no domingo (01/11), às 20h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Na segunda-feira (02/11), às 20h, o Red Bull Bragantino visita o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Com informações da FPF.org.br