Início Esporte

Rede Globo pode ficar sem transmissão da próxima Copa do Mundo

Em crise financeira agravada por conta da pandemia do coronavírus, principal emissora do país pode não transmitir maior evento de futebol do planeta

73
Crédito: Divulgação

A Rede Globo pode ficar sem a transmissão da próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2022, no Catar. A informação foi revelada pela revista Veja.

O grupo entrou na justiça contra a FIFA para adiar o pagamento 90 milhões de dólares (algo em torno de R$ 462 milhões de reais) de direitos de transmissão da competição, que são pagos desde 2015.

O argumento seria de que as competições de futebol foram canceladas ou estão sem previsão para acontecer por conta da pandemia do coronavírus, agravando uma crise financeira dentro da emissora.

“A crise é tão grave que a única saída razoável talvez seja o término definitivo do Contrato de Licenciamento, como a Globo, de boa-fé, deixou claro para a Fifa na carta remetida àquela entidade em 19.5.2020: ‘Em relação ao Acordo de Prorrogação 2018/2022, à luz das circunstâncias materialmente alteradas devido à crise da Covid-19, o valor dos direitos tornou-se desequilibrado e oneroso demais. Diante do exposto, a Globo não vê alternativa real senão buscar a rescisão”, declarou a emissora.

Dentro deste panorama, a Globo pode cancelar o contrato que tem com a FIFA caso ambas não entrem em acordo. A rede de televisão transmite o evento desde 1970.