Início Esporte

Renê Benacci assume o futsal feminino da Fundesport

Treinador também do time masculino da Uniara/Fundesport já prepara equipes para disputas das Ligas Paulistas em setembro

19
Crédito: Divulgação

O futsal adulto feminino da Fundesport tem um novo comandante desde essa quarta-feira (26), em Araraquara. Renê Benacci, também treinador do time masculino da Uniara/Fundesport, assumiu o cargo com a missão de dar sequência ao bom trabalho das meninas, que alcançaram uma série de conquistas em 2019.

“É um grande desafio assumir uma equipe vencedora. Com o apoio e a estrutura da Fundesport e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a gente espera continuar obtendo bons resultados”, afirma Renê.

Também a secretária de Esportes e Lazer e presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, diz acreditar na sequência de resultados positivos para o futsal da cidade sob o comando de Benacci.

Com as duas equipes já em fase de treinamentos no Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão, o treinador começa a preparação para as disputas das Ligas Paulistas, Feminina e Masculina, previstas para ter início no segundo semestre de setembro.

Vale ressaltar que em 2019 o futsal feminino da Fundesport conquistou quatro títulos de campeão e mais a medalha de prata nos Jogos Abertos do interior.

Ao longo da temporada passada, ganhou a Liga Paulista, a Copa Paulista e a Copa São Paulo & Sul Minas, além dos Jogos Regionais de Franca e de se sagrar vice-campeão nos Abertos de Marília.

Ainda de acordo com Renê Benacci, as equipes feminina e masculina do futebol de salão da Fundesport possuem elencos com 16 atletas cada e idade média de 24 anos.