Home Esporte

Rony marca no fim, e Palmeiras empata com Goiás

Equipe paulista segue sem nenhuma vitória na competição

80
Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

Jogando em casa, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebeu o Palmeiras na tarde deste sábado (16), no estádio da Serrinha e viu os paulistas arrancarem o empate nos acréscimos do segundo tempo, deixando o placar final da partida em 1 a 1. Com o resultado, o Goiás chegou aos seu primeiro ponto e saltou para a 15ª colocação, uma abaixo do Palmeiras, com a mesma pontuação.

Como era de se esperar, após ser derrotado pelo Ceará, em casa, na estreia do Brasileirão, o Palmeiras se lançou ao ataque desde que a bola rolou na Serrinha. A primeira oportunidade criada pelos paulistas foi logo aos quatro minutos de jogo, quando Raphael Veiga recebeu lançamento de Dudu e bateu de primeira, para uma linda defesa do goleiro Tadeu, em seu jogo de número 150 com a camisa do Goiás.

O Palmeiras voltou a levar perigo ao paredão do Goiás aos 12 minutos, quando Dudu pegou um rebote de fora da área e bateu na trave, após defesa de Tadeu. A pressão dos visitantes seguia cada vez mais forte. Aos 19, foi a vez de Zé Rafael chutar cruzado e ver a bola passar rente à trave. O Goiás, porém, não se amedrontou. Aos 22, Apodi chutou à queima roupa e quase abriu o placar para o time da casa, mas Weverton operou um milagre.

Falando em grandes defesas, apenas dois minutos depois, Tadeu teve de trabalhar novamente, desta vez salvando o Goiás duas defesas seguidas em tentativas de Murilo. O Palmeiras ainda tentou mais uma vez com Zé Rafael, mas a bola não entrou e a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras buscou trabalhar mais a bola e estudar o adversário. A estratégia fez com que o Goiás fosse mais ao ataque, o que quase surtiu efeito aos cinco minutos, quando Reynaldo subiu mais alto que toda a defesa adversária e quase fez para o Goiás, mas parou em Weverton. O time da casa seguiu pressionando os adversários e levaram perigo novamente com Fellipe Bastos, aos nove, que cobrou falta na direção do gol, para defesa de Weverton.

Não demorou muito para a pressão do Goiás surtir efeito. Apenas dois minutos depois, aos 11, o time goiano finalmente chegou ao gol: após Pedro Raul girar e bater no canto, Caio Vinicius dividiu com Weverton e a bola foi para o fundo do gol.

Atrás no placar, o Palmeiras se lançou ao ataque e quase empatou a partida na marca dos 20 minutos com Rony, que chutou com muito perigo mas a bola foi para fora. Quem quase balançou as redes pouco depois foi novamente o time da casa, que em contra-ataque quase fez o segundo com Renato Junior, mas Weverton salvou. A partida tomou ares dramáticos em seu fim, com muita pressão do time paulista, que conseguiu chegar ao empate nos minutos finais com Rony, pegando rebote da defesa e deixando tudo igual em Goiânia!

As equipes voltam à campo pelo Brasileirão somente no próximo final de semana. No sábado (16), o Palmeiras terá seu primeiro derby, quando a partir das 19h, encara o Corinthians, na Arena Barueri. (Futebol Paulista)